ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A OmniSec reconhece a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e está comprometida em contribuir direta e/ou indiretamente através de ações e serviços que impactem mercados, pessoas e empresas em diversos contextos, parte deles sustentados, pelos pilares de tecnologia e segurança. A empresa dedica-se a colaborar com o acesso à educação inclusiva tecnológica através de ações pró-bono, colaboração com o sistema educacional em todos os níveis, promovendo oportunidades de aprendizagem, incremento de habilidades relevantes e replicação de conteúdo tecnológico em diversos meios, formatos, locais, públicos, mídias e espaços.

OmniSec empenha em alcançar a igualdade de gênero, social e das minorias, promovendo o uso de tecnologias de informação, segurança e comunicação que sejam convergentes a este objetivo através da oferta de trabalho, da promoção do crescimento econômico sustentável, da construção de infraestruturas resilientes, da criação de ambientes de trabalho seguros e protegidos junto aos nossos clientes, colaboradores e parceiros através da implementação de políticas, ações e contratos que visem orientar para o desenvolvimento, a evolução tecnológica, a proteção e inovação ao longo de toda a cadeia de relacionamento destas partes.

Esses compromissos refletem o comprometimento da OmniSec no endereçamento de ações que possam, ao longo da sua existência, mostrar se perene, engajada e contínua, colaborando com a construção de um futuro mais inclusivo, seguro e resiliente para todos.
Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável perseguidos e mais diretamente ligados a nossa operação, destacamos:

  • 4 - Educação de qualidade
    4.4 Aumentar substancialmente o número de jovens e adultos com habilidades relevantes, inclusive competências tecnológicas e profissionais, para trabalho decente e empreendedorismo.

  • 5 - Igualdade de gênero
    5.b Aumentar o uso de tecnologias de base, em particular o uso de tecnologias de informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres.

  • 6 - Água potável e saneamento
    6.6 Proteger e restaurar ecossistemas dito críticos relacionados com a água, incluindo montanhas, florestas, zonas úmidas, rios, aquíferos e lagos.

  • 8 - Trabalho decente e crescimento econômico
    8.8 Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluso trabalhadores migrantes, em particular mulheres migrantes e pessoas em empregos precários.

  • 9 - Indústria, inovação e infraestrutura
    9.1 Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluso infra regional e transfronteiriça, apoiando o desenvolvimento econômico, o bem-estar e o acesso equitativo a preços acessíveis.
    9.a Facilitar o desenvolvimento de infraestrutura sustentável e resiliente em países em desenvolvimento, através de maior apoio financeiro e tecnológico aos países menos desenvolvidos, em desenvolvimento sem litoral e pequenos Estados insulares.

  • 10 - Redução das desigualdades
    10.2 Empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

  • 11 - Cidades e comunidades sustentáveis
    11.4 Fortalecer esforços para proteger e salvaguardar o patrimônio cultural e natural do mundo (tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis).

  • 13 - Ação contra a mudança global do clima
    13.1 Reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação a riscos relacionados ao clima e às catástrofes naturais em todos os países.

  • 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes
    16.10 Assegurar o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais, em conformidade com a legislação nacional e os acordos internacionais.

  • 17 - Parcerias e meios de implementação
    17.8 Operacionalizar plenamente o Banco de Tecnologia e o mecanismo de capacitação em ciência, tecnologia e inovação para os países menos desenvolvidos, aumentar o uso de tecnologias de capacitação, em particular das tecnologias de informação e comunicação.